Argentina reduz estimativas para safras de trigo e milho; eleva área de soja

Publicado em 16/11/2023 16:02 e atualizado em 16/11/2023 16:46

BUENOS AIRES (Reuters) - A Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu nesta quinta-feira previsões para as safras de trigo e milho de 2023/24, mas aumentou sua projeção de área plantada para a soja, uma vez que as chuvas tardias atingiram os agricultores em todo o núcleo agrícola do país.

A bolsa agora espera que 17,3 milhões de hectares sejam semeados com soja, em comparação com a previsão anterior de 17,1 milhões de hectares.

No entanto, ela reduziu sua estimativa de plantio de milho de 7,3 milhões para 7,1 milhões de hectares.

Também reduziu sua estimativa de colheita de trigo para 14,7 milhões de toneladas métricas, de 15,4 milhões de toneladas previstas anteriormente.

(Reportagem de Maximilian Heath e Sarah Morland)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conab: Estimativa aponta para uma produção de 360,8 milhões de toneladas na safra 2025/26
Déficit de armazenagem de grãos cresce até 12 milhões de toneladas por ano no Brasil e acende alerta para o milho
Arroz/Cepea: Mercado interno segue firme; embarques recuam e importações avançam
Preparo antecipado do solo ganha peso na safra de arroz 2026/27 sob El Niño
Chuva atrasa colheita do milho e afeta desenvolvimento do trigo no Paraná
Safra 26/27 de arroz tem expectativa positiva, mas questões climáticas podem afetar produtividade em SC