Federarroz reconhece trabalho em prol do setor na tradicional Homenagem da Pá do Arroz

Publicado em 24/01/2025 11:28
Ato ocorrerá em 18 de fevereiro dentro da programação da Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, em Capão do Leão (RS)

A tradicional homenagem Pá do Arroz, que reconhece a contribuição do trabalho de profissionais, entidades, empresas e produtores para o setor arrozeiro, realizada durante a Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, ganhou neste ano novo dia e horário. Será na terça-feira, 18 de fevereiro, às 18h30min, no Auditório Frederico Costa, na Estação Experimental da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS). A cerimônia contará também com a entrega de placas de reconhecimento das pessoas/empresas que participaram ativamente da iniciativa do Drenar RS, operação que auxiliou no escoamento das águas das enchentes que atingiram a Região Metropolitana de Porto Alegre em maio de 2024.
 
O presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, pontua que os homenageados são pessoas que se destacaram e contribuíram para as causas do setor arrozeiro. A Pá do Arroz será entregue a personalidades divididas em 11 categorias: Produtor Destaque, Amigo e Amiga da Lavoura, Empresa Destaque,Técnico Federal e Privado, Destaque Aguador, Lavoura Nota 10, Imprensa, Mercado Externo e Pioneirismo.

A 35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas ocorre de 18 a 20 de fevereiro na Estação Experimental da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS). O evento é uma realização da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e correalização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS), além do Patrocínio Premium do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Para mais informações e inscrições gratuitas, acesse o site colheitadoarroz.com.br.

Confira, abaixo, os homenageados e suas respectivas categorias:

João Hanus  - Produtor Destaque
José Mário - Amigo da Lavoura
Antônia Scalzilli - Amiga da Lavoura
BASF - Empresa Destaque
Clenio Pillon - Técnico Federal
Ramiro Toledo - Técnico (privado)
José Luis Silveira - Destaque Aguador
Eduardo Prates - Lavoura Nota 10
Elisa Maliszewski - Imprensa
Cooperativa Camaquã - Mercado Externo
Leonel Zineli - Pioneirismo

Fonte: Federarroz

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Área plantada de feijão no Brasil em 2025 se manteve entre as menores já registradas
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados