Com clima favorável nos EUA e números do USDA, trigo recua mais de 15 pts depois do USDA

Publicado em 10/03/2011 16:18
Os futuros do trigo negociados na Bolsa de Chicago operam com significativa queda nesta quinta-feira. Por volta de 16h02, os principais vencimentos já registravam baixas de mais de 15 pontos.

Segundo Ana Paula Kowalski, analista de mercado da AFNews, esse recuo se trata de especulações frente a uma clima mais favorável nos EUA - com tempestadas e nevascas tardias - em importantes regiões produtoras do grão no país.

Além disso, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou nesta quinta-feira um aumento dos estoques finais norte-americanos para a safra 2010/11 de 22,26 para 22,94 milhões de toneladas - um aumento de 3,1%. Esse acréscimo também pressionam os preços na CBOT.

No entanto, segundo Ana Paula, o mercado mais registra uma realização de lucros do que se apoia de fato em fundamentos técnicos. A analista diz ainda que os prejuízos causados por 4 meses de severa estiagem nos EUA não serão facilmente revertidos pelas tempestades e nevascas reportadas nos últimos dias.  Diante disso, a tendência é de que os preços continuem subindo, mantendo seus bons patamares. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: Continua complicada a colheita no Paraná
Região de Tupã/SP perdeu 70% da safra de amendoim
Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país