Com clima favorável nos EUA e números do USDA, trigo recua mais de 15 pts depois do USDA

Publicado em 10/03/2011 16:18
Os futuros do trigo negociados na Bolsa de Chicago operam com significativa queda nesta quinta-feira. Por volta de 16h02, os principais vencimentos já registravam baixas de mais de 15 pontos.

Segundo Ana Paula Kowalski, analista de mercado da AFNews, esse recuo se trata de especulações frente a uma clima mais favorável nos EUA - com tempestadas e nevascas tardias - em importantes regiões produtoras do grão no país.

Além disso, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou nesta quinta-feira um aumento dos estoques finais norte-americanos para a safra 2010/11 de 22,26 para 22,94 milhões de toneladas - um aumento de 3,1%. Esse acréscimo também pressionam os preços na CBOT.

No entanto, segundo Ana Paula, o mercado mais registra uma realização de lucros do que se apoia de fato em fundamentos técnicos. A analista diz ainda que os prejuízos causados por 4 meses de severa estiagem nos EUA não serão facilmente revertidos pelas tempestades e nevascas reportadas nos últimos dias.  Diante disso, a tendência é de que os preços continuem subindo, mantendo seus bons patamares. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de grãos da China aumenta 1,2% em 2025, atingindo novo recorde
SC: Câmara Setorial de Grãos discute impactos do clima na safra de milho
Em novembro, IBGE prevê safra de 345,9 milhões de toneladas para 2025 e de 335,7 milhões de toneladas para 2026
Conab: Produção de grãos na safra 2025/26 está estimada em 354,4 milhões de toneladas
Arroz/Cepea: Demanda esboça reação, mas preço segue em queda
Planície Costeira Externa é a primeira região a finalizar semeadura de arroz no Rio Grande do Sul