Trigo: Mercado fecha em alta com compras especulativas nesta terça-feira na CBOT

Publicado em 27/07/2011 16:29
Depois das baixas registras hoje, os futuros do trigo negociados na Bolsa de Chicago fecharam o dia no campo positivo e somaram altas de dois dígitos no pregão diurno desta quarta-feira. O principal fator de alta na sessão de hoje são as compras especulativas.

Segundo os traders, o grãos tem ainda a influência de negociações de arbitragem com os agentes de mercado desfazendo suas operações compradas no milho e vendidas para o trigo.

Além disso, as notícias de uma possível redução na safra de trigo de primavera nos Estados Unidos também ofereceram sustentação ao mercado.

Confira como ficaram as cotações no fechamento da Bolsa de Chicago:

>> TRIGO

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Não falta grão, falta fazê-lo chegar”: logística global acende alerta e expõe fragilidade no abastecimento dos grãos
Plantio do arroz chega a 15,5% e mais que dobra ritmo de 2025; chuvas interrompem avanço no RS
Chuva chegou tarde demais para ajudar nas safras de verão da UE, diz Mars
Feijão/Cepea: Feijão-preto lidera altas; carioca também se valoriza
Com oferta menor do que a demanda, preços do feijão sobem e se consolidam na faixa dos R$ 300, patamar recorde para setembro
SindArroz-SC aponta prioridades para o próximo governo e defende previsibilidade e redução de custos na cadeia produtiva de arroz