Conab realiza leilões de café e troca de arroz

Publicado em 01/11/2011 06:32
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza nesta semana leilões para a comercialização de mais de 4 mil toneladas (t) de café e troca de mais de 5 mil t de arroz. Os produtos são provenientes do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais.

Na manhã desta terça-feira, 1º. de novembro, será realizado um leilão de venda de arroz em casca e compra simultânea de arroz beneficiado. Na operação, que segue o aviso 422, serão disponibilizadas mais de 5 mil t do grão proveniente do Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira (4), serão realizadas duas operações, de acordo com os avisos 454 e 455, para a comercialização de mais de 3 mil t de café. Os grãos são provenientes de Minas Gerais.

Compra de Alimentos

A Conab também vai realizar as operações de compra de mais de 941 t de alimentos como Flocos de Arroz, Açúcar Cristal, Macarrão espaguete, previsto nos avisos 439 e 443; Arroz, Farinha de Mandioca e 432 mil latas de óleo de soja, conforme os avisos 437 e 442. Parte dos alimentos será destinada ao atendimento de demanda da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O restante via para a Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional.

Tags:

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto