Melancia está bonita e tem qualidade, mas os preços não agradam em GO

Publicado em 22/10/2014 08:01

Em Goiás, é época da colheita da melancia. A fruta está bonita e com qualidade, mas os preços pagos ao agricultor andam baixos demais.A região de Lagoa do Bauzinho, distrito de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, é uma das maiores produtoras de melancia do estado.Na propriedade de Deolindo Gazeta, os funcionários trabalham em uma área de 10 hectares. O produtor mostra que a melancia este ano se desenvolveu bem, está grande e viçosa, mas para obter esse resultado, o custo com a lavoura foi alto: cerca de R$ 60 mil com sementes, adubos, herbicidas e fungicidas para o controle das pragas.

Este ano, Deolindo vai vender 400 toneladas da fruta, só que o preço preocupa. É que no ano passado, o quilo da melancia foi negociado a R$ 0,60, enquanto este ano, o valor caiu pela metade. "O preço hoje está ruim porque no Sul está frio e nosso consumo maior é para sucos. Assim que esquentar, esperamos que o preço melhore", diz.

Leia a notícia na íntegra no site Globo Rural

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HF Brasil/Cepea: Oferta elevada, preço em queda e margem pressionada marcam 2025; exportação surpreende pela resiliência
Cacau e Café: dois universos distintos que compartilham muito em comum
Produção acumulada de mandioca destinada à indústria nos estados do Paraná, MS e SP cresceu 10,3% em 2025
Mercado de cacau passa a considerar possível superávit
Comércio de frutas na Ceagesp de São Paulo deve crescer cerca de 30% neste fim de ano
Setor de hortifrutis projeta retomada das exportações brasileiras aos EUA com o fim do tarifaço