Cenoura: Oferta deve diminuir em MG neste mê

Publicado em 14/03/2018 15:36

A oferta de cenouras da safra de verão 2017/18 deve seguir baixa na região de São Gotardo (MG) no correr deste mês, refletindo o agravamento de problemas relacionados às chuvas, como mela, bifurcações nas raízes e pintas. As cenouras colhidas em fevereiro foram afetadas pelas intensas precipitações no encerramento de 2017 e início deste ano, o que limitou o rendimento médio das lavouras.

Com a redução da oferta, os valores de comercialização das raízes mantiveram-se em altos patamares, apesar da leve queda em relação a janeiro, quando estavam bastante elevados. Em fevereiro, o preço da cenoura "suja" teve média de R$ 19,57 por caixa de 29 kg, 29% inferior à média de janeiro, mas muito próxima da observada no mesmo período do ano passado. De acordo com produtores, o retorno das aulas favoreceu as vendas, enquanto o carnaval atrapalhou o escoamento do produto, reduzindo a média mensal dos preços em fevereiro.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Contratos futuros do cacau caem quase 10% na semana
Mamão/Cepea: Abril fecha com queda nas cotações do havaí
Cenoura/Cepea: Desafios na qualidade: preços ficam estáveis em MG, apesar da oferta limitada
Manga/Cepea: Após queda expressiva, preço da tommy mais que dobra na semana
Evento com participação do Mapa propõe debate sobre estratégias para reforçar inovação e sustentabilidade no cultivo do cacau