Manga: Tommy sobe 46% no Vale e supera valor da palmer

Publicado em 17/04/2020 15:15

Os preços da manga tommy subiram significativamente no Vale do São Francisco (PE/BA) nesta semana (13 a 17/04). Na média, a variedade foi comercializada a R$ 1,39/kg, alta de 46% frente à semana passada. Neste cenário, a cotação da tommy voltou a superar a da palmer, que também se valorizou, mas com menor intensidade – sendo cotada à média de R$ 1,15/kg (+10,8%).

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta de manga, no geral, ainda não é alta. A tommy, especificamente, tem colheita quase que exclusiva no Vale (apesar de alguns poucos volumes em Livramento de Nossa Senhora/BA), e também registrou leve melhora na procura por parte de redes de supermercados. Vale lembrar que a liberação do funcionamento de feiras livres no município de Petrolina (PE), desde o início do mês, auxiliam no aquecimento do mercado – importante salientar que, para o funcionamento das feiras, devem ser seguidas as orientações especiais de higienização, distanciamento etc. 

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção