Mamão: Produtores da BA e ES têm perdas

Publicado em 01/05/2020 09:45

Como esperado por produtores, o comércio de mamão se desacelerou ainda mais na última semana de abril (27 a 30/04), período no qual também houve aumento da oferta em algumas praças. Com isso, o preço recuou, principalmente no Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia, onde houve alguns relatos de grandes perdas de frutas nas roças.

Na praça capixaba, o havaí foi vendido por R$ 0,40/kg, valor 33% inferior ao da semana passada, e o formosa por R$ 0,35/kg, queda de 36% na mesma comparação. De acordo com agentes, esse menor consumo esteve relacionado ao fim de mês, período de orçamento dos consumidores mais limitado e pelos impactos da covid-19, que dificultou o funcionamento de feiras livres e de food service (restaurantes), principalmente no Rio de Janeiro. Para a próxima semana, apesar de ser início de mês, produtores ainda temem o impacto do avanço da covid-19 na venda para os grandes centros consumidores.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção