Banana: Agentes relatam maior movimentação

Publicado em 05/06/2020 15:09

Agentes relataram uma melhor comercialização de banana na Ceagesp nesta semana (1º a 05/06). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, é comum que as vendas aumentem na primeira semana do mês, devido ao período de maior poder de compra dos consumidores. Outro fator que pode ter contribuído foi o início do plano de retomada gradual de atividades no estado de São Paulo, de acordo com a classificação de cada município, que pode ter levado à maiores compras por parte de comerciantes frente as que estavam acontecendo durante o período mais restrito de quarentena.

Com isso, os preços da banana nanica de primeira qualidade apresentaram aumento de 5% na Ceagesp, sendo vendida na média de R$ 31,00/cx de 22 kg nesta semana. Para a banana prata litoral de primeira qualidade, o aumento foi de 3%, negociada a R$ 40,00/cx de 20 kg, apesar do recuo nas regiões produtoras devido à qualidade um pouco mais baixa. Para a próxima semana, a comercialização pode se manter aquecida.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção