Maçã: Valorização é leve, mas constante

Publicado em 12/06/2020 11:28

Os preços da maçã tornaram a aumentar no Sul nesta semana (08 a 12/06). De acordo com agentes, a menor oferta nacional e o controle das classificadoras seguem favorecendo as cotações, apesar da demanda ainda aquém do desejado. Assim, na média das regiões classificadoras, a fuji calibre 110 Cat 1 foi vendida a R$ 97,00/cx de 18 kg e a gala calibre 165 Cat 1 a R$ 61,10/cx de 18 kg, alta de 2% e 4%, respectivamente, frente à semana passada. 

Além disso, como muitas empresas estão com maiores estoques de frutas muito miúdas este ano (calibre 180 em diante), que são de difícil comercialização (especialmente as de Cat 3), as mesmas têm buscado elevar os preços das médio-graúdas e das Cat 1 a fim de compensar as vendas dos padrões inferiores e evitar bruscas reduções na receita.

Vale apontar que, com o feriado na quinta-feira (11, Corpus Christi), houve um dia a menos de classificação – e para as empresas que emendaram a sexta-feira, foram dois –, o que também colaborou para uma menor disponibilidade nesta semana. Para algumas, o feriado interferiu nos carregamentos, mas de forma muito pontual.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES
Preços do cacau caem com fraca demanda pesando sobre os preços