Alface: Americana é valorizada pela segunda semana seguida

Publicado em 12/06/2020 14:45

Com as mudanças climáticas, o desenvolvimento da americana, que já vinha sofrendo com murchadeira desde a semana passada, foi dificultado em algumas roças. Assim, produtores que realizaram um manejo eficaz e apresentaram pés com melhor qualidade conseguiram maiores cotações pela segunda semana consecutiva nesta (08 a 12/06).

Em Mogi das Cruzes (SP), o aumento da variedade foi de 6,74%, com valor médio de R$ 11,40/cx com 20 unidades; já em Ibiúna (SP), a valorização foi de 15,56%, registrando preços a R$ 9,67/cx com 20 unidades.

Apesar das cotações serem maiores, a rentabilidade ainda não é satisfatória devido aos maiores custos com manejo – decorrentes da maior sensibilidade. As outras variedades permanecem com a procura e qualidade estáveis em ambas as praças paulistas, apesar da alta amplitude entre os valores – produtores pequenos vendem a menores preços para garantir melhor escoamento.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção