Melão: Amarelo novamente se desvaloriza

Publicado em 03/08/2020 08:50

Como a paralisação parcial de muitas cidades do interior paulista continua restringindo o funcionamento de atividades antes compradoras de melão, como restaurantes, hotéis e escolas, a demanda pela fruta seguiu abaixo da desejada por agentes na Ceagesp nesta semana (27 a 31/07). Outro fator que dificultou as vendas foi o fim de mês, que implicou em menor procura, principalmente, por frutas mais caras, como o melão.

Assim, o amarelo tipos 6 e 7 se desvalorizou em 3%, sendo cotado a R$ 32,17/cx de 13 kg na Ceagesp. Por enquanto, a oferta ainda é pouca, mas a entrada gradual de melões da safra principal no Rio Grande do Norte/Ceará já começou a impactar nas cotações do entreposto e pode impactar ainda mais nas próximas semanas, visto que se espera uma maior colheita de melões amarelos e nobres nessa região - mas isso deve depender do sucesso das exportações, já que esse é o principal destino da produção potiguar/cearense.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção