Melancia: Preços se mantêm altos na roça

Publicado em 14/08/2020 15:42

As cotações da melancia finalizaram próximas da estabilidade nesta semana (10 a 14/08). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta da fruta se manteve reduzida; no entanto, o mercado foi considerado mais fraco neste período – equilibrando os preços. Durante o início da semana, houve recuo, seguido de alta após quarta-feira (12), dada a maior procura.

A melancia graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 1,26/kg em Uruana (GO), leve queda de 4,7% frente à semana anterior. Já em Lagoa da Confusão (TO), a de mesmo calibre foi cotada a R$ 1,21% (-2,5%). Vale ressaltar que, segundo compradores e atacadistas, a preferência nos últimos dias tem sido pela fruta tocantinense, que está com qualidade superior devido ao clima mais quente. Além disso, alguns produtores de outras regiões do TO (como Guaraí, por exemplo) têm boa parte de sua produção destinada a outros centros consumidores – principalmente do Norte e do Nordeste –, relatando demanda mais firme.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção