Manga: Preço fica próximo da estabilidade no mercado interno do Vale

Publicado em 31/08/2020 08:39

 Os preços da manga registraram poucas alterações no mercado interno do Vale do São Francisco (PE/BA) nesta semana (24 a 28/08). A tommy teve média de R$ 1,63/kg (+0,02%) e a palmer, de R$ 1,67/kg (-0,84%). No mercado externo, a tommy também registrou pouca alteração, mas a palmer teve queda significativa, de 12% no mesmo período.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o cenário deve-se, principalmente, à colheita de manga osteen espanhola, variedade com características semelhantes à da palmer. Além disso, já são ofertados alguns lotes de keitt e kent, variedades bastante apreciadas no mercado europeu – o que diminui o interesse pela palmer. A partir de setembro, a previsão é de um aumento geral na oferta de mangas (não apenas do Vale do São Francisco, mas também em Livramento de Nossa Senhora (BA) e no Norte de MG), o que pode limitar altas nas cotações.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção