Alface: Mesmo com clima quente, preço recua em SP

Publicado em 18/09/2020 16:27

Ao contrário do esperado, os valores de alface recuaram em Mogi das Cruzes e Ibiúna nesta semana. Colaboradores do Hortifruti/Cepea esperavam que, com o calor, a procura aumentasse ao longo desta semana (14 a 18/09), seguindo o ritmo da anterior. No entanto, o escoamento dos pés em ambas as praças foi levemente inferior, o que motivou a redução nos valores por parte de alguns produtores. Dessa forma, a desvalorização foi de 11,58% para a americana em Mogi das Cruzes, que fechou a semana com média de R$ 12,60/cx com 12 unidades.

A expectativa é de que nas próximas semanas haja manutenção das cotações ou possíveis aumentos, caso as condições climáticas sejam favoráveis ao consumo (temperaturas mais altas) ou que danifiquem a produção, como chuvas fortes. As precipitações são bastante esperadas pelos produtores de ambas as praças paulistas, que continuam com dificuldades de produção devido à estiagem e baixo volume de água disponível.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção