Abrafrutas participa do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020

Publicado em 04/12/2020 09:21

A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS) participa  até sábado (5), em Mossoró, do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020 promovida pela Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido e pelo Instituto Sagres – Política e Gestão Estratégica Aplicadas.

O evento tem como objetivo promover um ambiente de conhecimento e convergência de propostas, no interesse de desenvolver ações de fomento a investimentos multisetoriais em empreendimentos que definirão um amplo programa de desenvolvimento econômico e social do semiárido nordestino.

O fórum irá receber especialistas, palestrantes e técnicos e autoridades de todo o país para apresentação e debate de propostas que subsidiarão a formulação do Plano de Desenvolvimento do Semiárido, cujo objetivo é o aproveitamento das possibilidades econômicas da região e o alcance de metas socioeconômicas, hídricas e ambientais.

Nos dias de evento serão debatidos 13 Eixos Temáticos, dos quais são: Recursos Hídricos, Energia, Agronegócio, Mercado, Relações Exteriores (comércio), Recursos Minerais, Segurança – Jurídica e Fundiária, Educação – Capacitação Turismo, Transporte e Logística, Novas tecnologias e Inovação, Comunicação -TI e Meio Ambiente.

No segundo dia de evento, o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, irá coordenar o grupo de discussão do tema Agronegócio. Ao final das oficinas será elaborada um documento que indicará políticas e projetos prioritários que será a base do Projeto de Lei de Desenvolvimento do Semiárido a ser elaborado e tramitado no Congresso Nacional sob a coordenação da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido.

Para saber mais sobre Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020 clique aqui.

Fonte: Abrafrutas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do cacau se recuperam após queda de 20% em meio a baixa liquidez recorde
CATI lança Programa Cacau SP, fruto promete ser nova alavanca para o agronegócio paulista
Preços do cacau caem 20% em dois dias em meio à baixa liquidez
Mamão/Cepea: Preços do Havaí caem em abril
Mandioca/Cepea: Preços têm comportamentos distintos entre regiões