Alface/Cepea: Medidas mais restritas da quarentena em SP reduzem procura por alface

Publicado em 04/12/2020 12:09

Os preços das alfaces na Ceagesp tiveram desvalorização ao longo da semana (30/11 a 04/12). Isso está atrelado à queda do movimento no entreposto, junto à quantidade de entrada do produto nos boxes, que variou a cadia dia (excedente de mercadoria em alguns dias, mas controlado em outros). A procura nos estabelecimentos foi alterada com a volta de medidas um pouco mais rígidas de controle da pandemia, com o retorno de algumas regiões do estado (incluindo a grande SP) para a fase amarela do Plano São Paulo.

Com isso, a crespa finalizou a semana com redução de 10,23%, fechando ao preço médio de R$ 13,17/cx com 24 unidades; a americana registrou queda de 18,85% nas cotações, a R$ 16,50/cx 18 unidades. Para a próxima semana, o preço deve se consolidar em baixa, ainda por causa da menor procura pelas folhosas, e  também por conta da preferência por outros produtos mais consumidos no período de festas de final de ano.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção