Melão/Cepea: Vendas não melhoram como esperado no início de maio

Publicado em 07/05/2021 16:29

Na semana passada, as vendas de melão estiveram lentas na Ceagesp – nesta (03 a 07/05), o cenário praticamente se repetiu. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, existia expectativa de melhora por ser início de mês. No entanto, devido ao frio e ao baixo poder de consumo da população, frente à crise econômica, o aumento esperado não se consolidou. Assim, os preços do amarelo tipo 6 e 7, que foi cotado na média de R$ 30,71/cx de 13 kg, não encontraram forças para subir e praticamente se mantiveram.

Destaca-se que a fruta, que vem em sua maioria do Vale do São Francisco (BA/PE), está chegando com boa qualidade. O pele de sapo, por sua vez, conseguiu se valorizar 7%, sendo vendido a R$ 41,75/cx de 13 kg, visto à sua baixa oferta nacional. Para a próxima semana, atacadistas ainda esperam uma melhora no comércio, considerando que ainda será primeira quinzena do mês, mas as cotações do amarelo podem continuar pressionadas pelos mesmos fatores citados acima.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Contratos futuros do cacau caem quase 10% na semana
Mamão/Cepea: Abril fecha com queda nas cotações do havaí
Cenoura/Cepea: Desafios na qualidade: preços ficam estáveis em MG, apesar da oferta limitada
Manga/Cepea: Após queda expressiva, preço da tommy mais que dobra na semana
Evento com participação do Mapa propõe debate sobre estratégias para reforçar inovação e sustentabilidade no cultivo do cacau