Melão/Cepea: Semana é de leve valorização no Vale

Publicado em 14/05/2021 15:32

Nesta semana (10 a 14/05), as cotações de melão amarelo subiram um pouco no Vale do São Francisco (BA/PE). A variedade comercializada a granel foi cotada por R$ 1,06/kg, leve alta de 8% frente à semana passada. A embalada dos tipos 6 e 7 também registraram leve aumento, de 5% na mesma comparação, obtendo média de R$ 24,54/cx de 13 kg (posto SP).

De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, isso se deve à oferta mais controlada do que em anos anteriores, provavelmente em função do receio de alguns produtores, que podem ter reduzido a área plantada na região. Considerando que o Sudeste e o Sul enfrentam temperaturas mais baixas, os envios foram melhores para as regiões mais quentes, segundo produtores.

Para a próxima semana, não se espera alteração na oferta, que deve seguir moderada. Porém, a aproximação do final do mês pode pressionar as cotações.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Melancia/Cepea: Menor demanda pressiona valores
Mandioca/Cepea: Preços recuam com aumento da oferta
Cacau cai após máximas de 3 meses e meio, mas registra ganho semanal de 16%
Banana/Cepea: Produção crescente em SC pressiona preços no atacado paulista
Cebola/Cepea: Com estoques em queda, preços sobem em SC
Melão/Cepea: Pós-feriado: cotações se mantêm na Ceagesp