Maçã/Cepea: Fim da colheita dá sinais de reajuste de preços

Publicado em 21/05/2021 15:02

Com o encerramento da colheita da fuji, muitas classificadoras de maçã, localizadas no Sul, tentaram estabilizar e até subir um pouco as cotações nesta semana (17 a 21/05), devido ao maior controle na oferta. Na média das regiões classificadoras, a fuji 110 Cat 1 foi vendida a R$ 57,50 /cx de 18 kg e gala de mesmo perfil a R$ 62,38/ cx de 18 kg, leves altas de 6% para ambas as variedades.

Contudo, agentes relataram ao Hortifruti/Cepea que os clientes ainda não se mostraram receptivos às alterações nos preços e, por isso, reduziram um pouco os seus pedidos no período - o reajuste foi um pouco mais fácil para a gala, pois se encontra com a oferta sob controle, mas a fuji ainda encontrou maior resistência.

Para a última semana do mês, a expectativa é de que a demanda por maçãs permaneça limitada, comum para o período, o que pode impedir maiores elevações nas cotações.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mandioca/Cepea: Valores médios sobem na 1ª semana de fevereiro
Com boas condições climáticas, Prosperato deve dobrar safra de azeitonas para 2026
Edital para licenciamento de produtores de mudas de mandioca termina hoje (6)
HORTI RESENHA #130 - Novo Centro de Pesquisas vai trazer novidades para o controle do greening na citricultura
Safra da Maçã 2025/2026 abre oficialmente com expectativa de retorno aos patamares médios históricos e frutos de alta qualidade
Mercado global do cacau entra em 2026 em busca de equilíbrio após anos de forte volatilidade