Cenoura/Cepea: Cotações seguem tendência de queda em junho

Publicado em 29/06/2022 15:58

O mês de junho foi, novamente, marcado por queda nas cotações das cenouras. Nas principais praças produtoras, São Gotardo (MG) e Cristalina (GO), a “suja” foi comercializada em média a R$ 34,76/caixa de 29 kg (até o dia 24), recuo de 8% frente a maio.

Diferente dos meses anteriores, em junho o aumento da oferta não foi o responsável pela queda dos preços, uma vez que a disponibilidade se manteve regulada por uma janela na colheita – reflexo das fortes chuvas no primeiro trimestre em MG.

Devido ao volume controlado, a queda – ocasionada pela dificuldade de escoamento – não foi tão expressiva, e apesar da constante redução dos preços e do aumento do custo, a rentabilidade continua positiva ao produtor.

A colheita das variedades de inverno já foi iniciada em ambas as praças, contando com boas produção e qualidade. A expectativa é de nova queda nos preços

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do cacau atingem máximas de 3 meses e meio na Bolsa de Nova York
HORTI RESENHA #142 - Com banana do Vale do Ribeira, agro de SP soma 10 Indicações Geográficas
Alface/Cepea: Final de mês e feriado prejudicam vendas
Cacau valoriza mais de 8% em Nova Iorque nesta segunda-feira (04), mas preços internos reagem com timidez
HORTI RESENHA #141 - Psilídeo segue sendo desafio na citricultura e demanda soluções integradas
HORTI RESENHA #141- Psilídeo segue sendo desafio na citricultura e demanda soluções integradas