Cacau atinge novo pico em 46 anos

Publicado em 02/08/2023 17:16 e atualizado em 02/08/2023 17:53

Por Marcelo Teixeira e Maytaal Angel

NOVA YORK (Reuters) - O cacau de Londres fechou estável nesta quarta-feira, após atingir uma nova máxima em 46 anos mais cedo na sessão, conforme especuladores no lado da alta dos preços continuam no controle do mercado devido à falta de "players" físicos.

CACAU

* O contrato dezembro de cacau em Londres subiu 2 libras, ou 0,1%, para 2.717 libras por tonelada, tendo atingido anteriormente seu maior patamar desde 1977, a 2.721.

* O dezembro de cacau em Nova York subiu 7 dólares, ou 0,2%, para 3.551 dólares a tonelada, após tocar seu maior valor desde 2011, em 3.602 dólares a tonelada, na semana passada.

* Os negociantes disseram que os especuladores têm defendido suas posições compradas nos últimos dias em vez de aumentá-las.

* Enquanto isso, observaram que os "players" físicos estão ausentes, e o desconto para os contratos futuros de cacau de setembro em relação a dezembro está aumentando, o que indica uma melhoria na disponibilidade de suprimento no curto prazo.

* Ainda assim, o cacau continua sustentado no geral pelo receio de que o atual déficit de mercado de longa data possa continuar.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cacau e Café: dois universos distintos que compartilham muito em comum
Produção acumulada de mandioca destinada à indústria nos estados do Paraná, MS e SP cresceu 10,3% em 2025
Mercado de cacau passa a considerar possível superávit
Comércio de frutas na Ceagesp de São Paulo deve crescer cerca de 30% neste fim de ano
Setor de hortifrutis projeta retomada das exportações brasileiras aos EUA com o fim do tarifaço
Tomate/Cepea: Ritmo de maturação acelerado pressiona cotações em todos os atacados