Processador de cacau nigeriano Johnvents recebe investimento da Grã-Bretanha para expandir

Publicado em 18/02/2025 07:54

LAGOS, 18 de fevereiro (Reuters) - A Johnvents, uma empresa nigeriana de agronegócio e manufatura, recebeu US$ 40,5 milhões da instituição financeira de desenvolvimento do Reino Unido para mais que dobrar sua capacidade de processamento de cacau para 30.000 toneladas métricas anualmente.

O cacau está entre as maiores exportações não petrolíferas da Nigéria e é amplamente cultivado por pequenos agricultores no sul do país.

Benson Adenuga, chefe do escritório da British International Investment (BII) na Nigéria, disse que a instituição estava fornecendo financiamento de longo prazo para a fábrica da empresa no estado de Ondo.

"Na verdade, estamos fornecendo financiamento para que eles adquiram máquinas, reformem e expandam sua fábrica", disse Adenuga à Reuters.

A Johnvents exporta manteiga de cacau processada e em pó, inclusive para a Europa.

Adenuga disse que o BII também ajudaria a empresa a ter 90% de seu cacau certificado pelo programa de sustentabilidade e rastreabilidade da Rainforest Alliance até 2027.


Reportagem de MacDonald Dzirutwe; Edição de Edwina Gibb

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026
Ministério da Agricultura e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira
Cacau cai 7% para mínima em dois anos em NY
Batata/Cepea: Chapada Diamantina (BA) registra altas produtividades
Manga/Cepea: Com crescimento da oferta, preços no Vale recuam na abertura do mês
Maçã brasileira inicia nova safra com frutos de alta qualidade e retomada da produção