Biogenômica Agripon: O Salto Quântico que redefine a produtividade na agricultura brasileira
Diante da crescente demanda por uma agricultura mais regenerativa, adaptada às condições tropicais brasileiras, que busca menor dependência de insumos químicos e maior utilização de soluções biológicas sem comprometer a rentabilidade do produtor, a Agripon, empresa com mais de 12 anos de atuação e destaque nacional pela inovação no agronegócio, anuncia o lançamento da Biogenômica, tecnologia disruptiva que redefine os padrões de produtividade e a performance no campo.
A Biogenômica integra as melhores soluções biológicas da companhia com uma revolucionária tecnologia enzimática e compostos bioativos de última geração. Essa combinação sinérgica eleva a produtividade e a performance do manejo integrado de pragas e doenças a um novo patamar, promovendo um desenvolvimento radicular superior e plantas mais produtivas.
Seu mecanismo de ação atua em duas frentes cruciais: de dentro para fora, produzindo enzimas e compostos bioativos que resultam em um maior volume de raízes, nódulos mais eficientes e, consequentemente, plantas mais produtivas; e de fora para dentro, já que os produtos biológicos se estabelecem nas raízes e na parte aérea da planta, protegendo-a e controlando pragas e doenças de forma eficaz.
Os benefícios e diferenciais da Biogenômica são notavelmente robustos e impulsionam resultados significativos para o produtor. A tecnologia proporciona um enraizamento vigoroso, com um sistema radicular 25% mais desenvolvido, protegido, profundo e resistente, conforme comprovado por estudos da Universidade Federal de Goiás (2025). Isso capacita a planta a explorar melhor o solo e absorver mais nutrientes e água, garantindo maior resiliência.
Além disso, observa-se uma nodulação mais eficiente, com um aumento de 15% na formação de nódulos fixadores de nitrogênio, otimizando a nutrição da planta. O crescimento acelerado resulta em plantas mais vigorosas e estruturadas desde o início, com maior capacidade de recuperação a estresses abióticos, como veranicos e fitotoxidez causada por herbicidas.
No que tange ao manejo, a Biogenômica fortalece o manejo integrado de pragas e doenças (MIP), com uma redução de 30% a 40% no uso de inseticidas e fungicidas químicos, o que se traduz em menor dependência e significativa redução de custos. A tecnologia ainda atua como acelerador da produção de quitinase (ecdise), tornando pragas como o percevejo marrom (Euschistus Heros) mais suscetíveis a bioinseticidas, devido a um exoesqueleto mais fino e transparente, e oferece amplo espectro de controle.
A eficácia da tecnologia já foi comprovada por produtores e principais instituições de pesquisa, com resultados expressivos no desenvolvimento radicular e no maior arranque inicial, além de alta performance no manejo integrado de doenças.
"A Biogenômica Agripon representa um marco no setor, antecipando tendências e redefinindo o desempenho dos biológicos no campo, com ganhos expressivos em produtividade e eficiência", ressalta Marcelo Habe, Diretor de Operações da Agripon.
Pronto para o Salto Quântico na sua lavoura?
Fale com um representante ou distribuidor Agripon e leve a Biogenômica para o seu campo!
WhatsApp: (62) 9643-0439
Site: www.agripon.com.br
Instagram: @agriponbrasil