Pesquisadora do MS mostra como eliminar Plantas Daninhas gastando até 50% menos com Herbicidas

Publicado em 21/01/2026 07:28
Entre os dias 27 e 29 de janeiro, a Drª Gizelly Santos vai fazer uma apresentação gratuita em que vai ensinar manejos inovadores para limpar a lavoura.

Resistência de daninhas, herbicidas que não funcionam mais como antes, custos de controle que só aumentam...

Esses são alguns dos desafios que produtores de soja, milho, algodão e outras grandes culturas enfrentam no Brasil em 2026, um ano em que as condições climáticas devem favorecer ainda mais o desenvolvimento de plantas daninhas nas lavouras.
Mas mesmo com esse cenário, alguns produtores e pesquisadores descobriram como manter suas lavouras limpas gastando bem menos do que a média, enquanto outros continuam aumentando as doses e o número de aplicações sem resolver o problema.

Uma das pessoas por trás dessas descobertas é a Drª Gizelly Santos, produtora no Mato Grosso do Sul e pesquisadora especializada em manejo de plantas daninhas, que ao longo de mais de uma década de trabalho no campo identificou os principais erros que fazem o produtor gastar mais do que precisa com herbicidas.

"O problema não é o herbicida. O problema é a forma como a maioria aprendeu a usar. Quando você entende o comportamento das daninhas e ajusta o momento, a dose e a sequência de aplicação, consegue controlar melhor gastando menos. Já vi produtor sair de R$ 450 por hectare para menos de R$ 250, mantendo a lavoura limpa a safra inteira."

O método que Gizelly desenvolveu já foi aplicado em +18 milhões de hectares por produtores e consultores de diversas regiões do país, com resultados consistentes no controle de daninhas como pé-de-galinha, capim-amargoso, buva, caruru e corda-de-viola.

Você também pode aprender esses manejos, de graça!

Entre os dias 27 e 29 de janeiro, Gizelly vai realizar o evento online "A Verdade Sobre Herbicidas", um minicurso gratuito com 3 aulas ao vivo no YouTube onde ela vai mostrar o que ninguém fala sobre manejo de plantas daninhas.

Será um evento aberto onde, ao longo das 3 aulas ao vivo no YouTube, serão abordados tópicos como:

→ Por quê as daninhas estão cada vez mais difíceis de controlar e o que fazer para mudar isso na sua lavoura?

→ Os erros de manejo mais comuns que fazem o produtor gastar o dobro do necessário com herbicidas;

→ O método que permite manter a lavoura limpa gastando até 50% menos, já aplicado em milhões de hectares;

→ Como começar a usar esses manejos já na colheita de 2026 e ver resultado ainda nesta safra;

Mesmo que suas últimas safras tenham sido marcadas por gastos altos com herbicidas e resultados abaixo do esperado no controle, ainda é possível virar o jogo e começar a economizar já na colheita de 2026.

Como participar do evento e aprender esses manejos sem custo algum?

Para receber acesso às aulas, é necessário clicar aqui e fazer um cadastro simples, em menos de um minuto.

Depois, basta entrar no Grupo de Avisos do evento no WhatsApp, onde são enviados os links das aulas e os Materiais de Apoio em PDF, e aguardar a noite do dia 27/01 chegar, pois a Aula 1 começa às 19h30 (horário de Brasília), ao vivo no YouTube.

Essa é uma oportunidade para todos os profissionais do agro que lidam com o controle de plantas daninhas.

Seja você produtor, gerente de fazenda, agrônomo, consultor, técnico agrícola ou profissional que trabalha com recomendação de insumos.

As 3 aulas ficarão disponíveis por tempo limitado, então é importante se inscrever agora para não perder nenhum conteúdo.

Chega de ver o lucro da safra ir embora em herbicida. Aprenda com quem tem resultado na prática.

Clique no link abaixo para participar gratuitamente e aprender como manter a lavoura limpa de daninhas gastando até 50% menos com herbicidas, começando já na colheita de 2026.

>> QUERO PARTICIPAR DO EVENTO DA DRª GIZELLY
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Dra. Gizelly Santos

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário