Citros/Cepea: Compradores de SP buscam alternativas para abastecer o mercado de laranja em outros estados

Publicado em 27/09/2024 14:58

Diante da oferta cada vez mais limitada e da demanda crescente, compradores de laranja das regiões de São Paulo e do Triângulo Mineiro já estão buscando alternativas para abastecer o mercado. Alguns colaboradores consultados pelo Hortifrúti/Cepea tem buscado frutas em outros estados como Bahia e Pernambuco. Mesmo assim, os preços continuam subindo. Nesta semana (23 a 27/09) o preço médio da laranja pera na árvore alcançou R$ 118,93 por caixa de 40,8 kg, aumento de 1,47% em relação à semana anterior.

No caso da lima ácida tahiti, a falta de chuvas continua limitando a oferta da fruta, e os preços dispararam. Durante a semana, a lima foi comercializada a R$ 88,87 por caixa de 27 kg, colhida, com alta de 5,23% em relação à semana anterior.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Centro de Citricultura abre inscrições para o Prêmio Centro de Citricultura 2026, que será entregue na abertura da Expocitros
Citros/Cepea: Final de safra eleva preços de lima ácida tahiti
Citros apresentam diferentes fases de desenvolvimento no Rio Grande do Sul
Citros/Cepea: Embarques à UE voltam a cair em fevereiro
Laranja/Cepea: Safra de qualidade e consumo lento favorecem recuperação dos estoques de suco
Citros/Cepea: Com Safra 25/26 na reta final, últimas indústrias ativas devem encerrar moagem