Secretaria de Agricultura discute acordo para expansão de laticínios no Estado de São Paulo com empresa do setor

Publicado em 29/02/2024 15:01
Ações para fortalecer a cadeia produtiva têm sido promovidas pela SAA

A líder mundial no mercado de lácteos, Lactalis, visitou a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo para debater políticas públicas voltadas para a expansão do setor no Estado.

De forma a organizar a cadeia e melhorar a qualidade do rebanho leiteiro, durante a reunião foi sugerido um projeto piloto que contemple o pequeno produtor paulista, apresentando formas de manejo e pastagem adequadas para o aumento de produtividade em toda a cadeia.

O secretário executivo da Agricultura, Edson Fernandes, destacou as novidades para o setor leiteiro, já anunciadas pela SAA, como a Câmara Setorial do Leite do Vale do Paraíba e a subvenção de R$ 20 milhões para complementar a renda de pecuaristas com produtividade de até 300 litros de leite por dia. “Nosso objetivo é fortalecer essa cadeia de forma específica, sendo possível observar o impacto dos investimentos diretamente na produção e na geração de renda dos pecuaristas”, enfatizou Edson.

Em constante expansão, a empresa Lactalis atua em 88 países. No Brasil, conta com 21 unidades fabris em oito Estados. Os representantes ofereceram apoio técnico à Secretaria para promover o desenvolvimento da cadeia no Estado e expandir a produção de pequenos produtores.

Estiveram presentes na reunião o coordenador das Câmaras Setoriais e Temáticas da SAA, José Carlos Faria Jr, coordenador da CATI, Ricardo Pereira, coordenador de assessoria técnica, Alberto Amorim, subsecretário de Abastecimento e Segurança Alimentar, Diógenes Kassaoka, secretário executivo do FEAP e representantes da Lactalis.

Fonte: Secretária Agricultura de SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Leite/Cepea: Preço pago ao produtor avança pelo 6º mês seguido
Câmara Setorial do Leite do RS se reúne para discutir demandas emergenciais e estratégicas para a reconstrução
Sexta alta consecutiva do preço do leite pago ao produtor vem acompanhada de momento favorável na relação com os custos
Pesquisa avalia eficiência dos sistemas de produção na conversão de nutrientes em leite
Cooperativas vão investir mais de R$ 450 milhões em nova fábrica de leite em pó em Castro