Acidente com barcaça derruba torre e atrasa transporte de grãos

Publicado em 27/03/2013 09:18
Hidrovia Tietê-Paraná, uma das maiores do país, está interditada. Cada barcaça transporta cerca de 500 toneladas de soja.
Um acidente com uma barcaça no rio Tietê, que derrubou torres de transmissão de energia, causa atrasos no transporte de grãos. Doze barcaças carregadas de soja estão paradas no rio Tietê, entre a usina hidrelétrica de Nova Avanhandava e o reservatório da usina de Três Irmãos, em Birigui, interior de São Paulo. Na última sexta-feira (22), uma barcaça atingiu uma torre de energia. Com o impacto, outras seis tombaram. Um dispositivo de segurança interrompeu a corrente elétrica e evitou um acidente ainda maior.

Veja a notícia na íntegra no site do Jornal da Globo

Clique no link abaixo e veja o comentário do jornalista Alexandre Garcia sobre o impacto do acidente no embarque de grãos e ainda os prejuízos causados pela falta de infraestrutura logística no país. "Acidente no Tietê-Paraná é retrato de um país que não se cuida", disse o jornalista. 

>> Alexandre Garcia - Acidente Tietê-Paraná
Fonte: Jornal da Globo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula renova GLO em portos e aeroportos do RJ e SP por mais 30 dias
Portos RS apresenta a estruturação de plano para enfrentamento dos efeitos das chuvas, durante renião com Ministério de Portos e Aeroportos
Cofem debate gargalos nos portos catarinenses
TIL terá R$10 bi para "novos investimentos" em portos no Brasil, diz governo
China recebe 91,8% da exportação de soja movimentada no Porto de Paranaguá