Novo terminal aumenta capacidade do Porto de Paranaguá

Publicado em 19/07/2013 11:59 e atualizado em 19/07/2013 14:33

Um terminal rodoferroviário construído pela empresa de logística Seara, que tem sede em Sertanópolis (Norte), vai ajudar a ampliar o espaço disponível para estocagem de grãos no Porto de Paranaguá. O complexo já está em operação e tem capacidade de armazenagem para 70 mil toneladas de grãos, distribuídas em sete silos. Até 2014, serão mais dois silos, o que vai elevar a capacidade para 100 mil toneladas. 

O volume que a Seara poderá armazenar até o próximo ano é igual à capacidade atual do silo público vertical do porto que hoje permite armazenar 100 mil toneladas. A unidade da empresa tem potencial para movimentar 4,5 milhões de toneladas por ano e recebeu investimentos de R$ 50 milhões, sendo 30% de recursos próprios e o restante financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE). 

Leia a notícia na íntegra no site da Folha Web.

 

Fonte: Folha Web

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cofem debate gargalos nos portos catarinenses
TIL terá R$10 bi para "novos investimentos" em portos no Brasil, diz governo
China recebe 91,8% da exportação de soja movimentada no Porto de Paranaguá
Frete rodoviário cai no 1º tri por diesel e lentas vendas da safra no Brasil
Plataforma para automação de processos logísticos ajuda a treinar o profissional do setor para fatores mais relevantes na tomada de decisão