Operação da PF busca grupo que fraudou a Ferrovia Norte-Sul

Publicado em 25/05/2017 15:08

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal realizam nesta quinta-feira uma operação contra crimes de lavagem de dinheiro nos estados de Goiás e Mato Grosso. A investigação é focada no recebimento de propina nas obras da ferrovia Norte-Sul.

A ação cumpre 2 mandados de prisão preventiva, contra Jader Ferreira das Neves, filho do ex-presidente da Valec José Francisco das Neves, o Juquinha, e outro contra o advogado Leandro de Melo Ribeiro. A Valec é a empresa pública da área de infraestrutura ferroviária responsável pelas obras e manutenção da Norte-Sul.

Também serão cumpridos 7 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de condução coercitiva nos dois estados. A operação é um desdobramento das investigações da Lava Jato e uma nova etapa das operações O Recebedor e Tabela Periódica.

Juquinha e o filho já foram condenados neste ano a, respectivamente, 10 e 7 anos de reclusão, por formarem quadrilha e lavarem aproximadamente R$20 milhões provenientes da prática de crimes de cartel, fraudes em licitações, peculato e corrupção nas obras de construção da Ferrovia Norte-Sul.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja

Fonte: Veja

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Portos amazônicos foram os maiores exportadores de milho do país no primeiro trimestre de 2024
Porto do Rio Grande está operando normalmente; Pelotas e Porto Alegre seguem paralisados
Rumo diz que enchentes no RS afetam circulação de trens; há 63 bloqueios, diz Antt
Rumo diz que enchentes afetam circulação de trens no Rio Grande do Sul
RS: reconstrução de rodovias federais custará mais de R$ 1 bilhão