Excesso de caminhões carregados provoca filas em armazéns no PR

Publicado em 10/03/2011 07:54
A espera para descarregar a carga nas cooperativas chegar a 20 horas. Paraná deve colher mais de 14 milhões de toneladas de soja.
O excesso de caminhões carregados com a safra de verão está provocando filas nos armazéns das cooperativas do Paraná. A espera para descarregar a carga pode chegar a 20 horas.

Na região de Maringá, o maior movimento nesta época é com o transporte da soja. É enorme a fila de caminhões parados para descarregar perto das indústrias e cooperativas.

O maior congestionamento é na cooperativa de Maringá. No lugar foi construído um pátio de triagem que fica lotado o dia todo. Há mais de 200 caminhões aguardando para descarregar. Como o movimento é grande, quem chega não consegue entrar na hora. Do lado de fora da cooperativa tem fila até para ter acesso ao pátio.

“São cerca de 14, 18 e até 20 horas de fila”, reclamou o caminhoneiro Claudemir Fábio.

O problema é que a cooperativa já trabalha com a capacidade máxima. Nos armazéns de Maringá e região estão sendo descarregados 600 caminhões por dia.

“Nós estamos vivendo o momento mais alto da colheita onde estamos com cerca de 50% das lavouras colhida e também em função do atraso que aconteceu em decorrência das chuvas no início da colheita”, explicou José Cícero Aderaldo, superintendente da Cocamar.

De acordo com a Conab, o Paraná deve colher mais de 14 milhões de toneladas de soja.

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Porto do Rio Grande segue operando nesta quarta-feira (8), enquanto os de Pelotas e Porto Alegue seguem paralisados
Portos amazônicos foram os maiores exportadores de milho do país no primeiro trimestre de 2024
Porto do Rio Grande está operando normalmente; Pelotas e Porto Alegre seguem paralisados
Rumo diz que enchentes no RS afetam circulação de trens; há 63 bloqueios, diz Antt
Rumo diz que enchentes afetam circulação de trens no Rio Grande do Sul