Pressionado, governo de MT sinaliza por Programa de Regularização Ambiental

Publicado em 05/07/2013 08:17

Em pelo menos trinta dias o governo de Mato Grosso espera ter subsídios para iniciar a formulação do Programa de Regularização Ambiental (PRA) do estado. É o que sinalizou nesta quinta-feira (04) em Cuiabá (MT) o secretário-adjunto de Base Florestal, José Rezende. A intenção é submeter o PRA ainda neste semestre à apreciação do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema).

Pressionado por organizações não governamentais e demais entidades para que viabilize o PRA, o governo decidiu criar um Grupo de Trabalho pelo qual promete revisar toda a legislação ambiental do estado. Ainda, definir como esta unidade federada adequará suas leis para atender às exigências federais, a exemplo do CAR, o Cadastro Ambiental Rural. As próprias entidades já cobraram explicações sobre a falta de informações a respeito da regularização ambiental.

Leia a notícia na íntegra no site do Agrodebate.

Fonte: Agrodebate

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fazenda propõe setores que terão obrigação de relatar emissões de gases de efeito estufa
Produtor rural pode ter área embargada só por imagem de satélite? Entenda o projeto que muda essa regra
Novas regras ESG para o agronegócio entram em vigor em maio com Acordo Mercosul-UE
CNA alerta produtor sobre regras do Prodes
Pineda e Krahn promove encontro estratégico sobre regularização ambiental no agro
Lei do licenciamento ambiental entra em vigor com ações no STF