Pressionado, governo de MT sinaliza por Programa de Regularização Ambiental
Em pelo menos trinta dias o governo de Mato Grosso espera ter subsídios para iniciar a formulação do Programa de Regularização Ambiental (PRA) do estado. É o que sinalizou nesta quinta-feira (04) em Cuiabá (MT) o secretário-adjunto de Base Florestal, José Rezende. A intenção é submeter o PRA ainda neste semestre à apreciação do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema).
Pressionado por organizações não governamentais e demais entidades para que viabilize o PRA, o governo decidiu criar um Grupo de Trabalho pelo qual promete revisar toda a legislação ambiental do estado. Ainda, definir como esta unidade federada adequará suas leis para atender às exigências federais, a exemplo do CAR, o Cadastro Ambiental Rural. As próprias entidades já cobraram explicações sobre a falta de informações a respeito da regularização ambiental.
Leia a notícia na íntegra no site do Agrodebate.