Lexiaguo: As terras vermelhas em Yunnan, na China

Publicado em 09/01/2014 14:37

Lexiaguo fica a sudoeste de Kunming em Yunnan, na China, a 900 metros de altitude, em uma zona remota. Sem infra-estrutura, transportes e alojamento adequados, a maior parte das agências de viagem evitam esse destino turístico. Mas quem observar as fotografias da terra vermelha não pode resistir à atração de cenários tão magníficos. 

O solo, de um castanho vermelho extraordinário, resulta de ferro oxidado (e outros minerais metálicos oxidados). Nestas montanhas e colinas, cada porção de terra é cultivada ao máximo, provocando dadnos involuntários através da erosão. Por isso, tem sido defendida a reflorestação. 

Na Red Land cultivam-se batatas, aveia, milho, plantas para óleo vegetal. Vistas de longe, estas plantações de cores variadas parecem um tecido deslumbrante pintado por Deus. 

Abaixo, veja incríveis imagens dessa região da China. As fotos foram retiradas da Internet.

No link abaixo, confira a íntegra da apresentação das fotos em Power Point:

>> LEXIAGUO

Fonte: Internet

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parlamento da UE aprova acordo que atrasa de um ano na lei de antidesmatamento
CNA apresenta potencial do agro para energias renováveis
PRO Carbono lidera soluções de agricultura regenerativa na América Latina e acelera a descarbonização do campo à indústria
Com relatoria de Afonso Hamm, Comissão aprova projeto que libera reservatórios de irrigação em áreas de preservação permanente
Dia Mundial do Solo: setor produtivo garante preservação do solo com adoção de práticas sustentáveis
Lula diz que vetos na lei ambiental eram para proteger o agronegócio