Em GO, cooperativa ajuda os produtores a regularizarem o CAR

Publicado em 24/10/2014 14:28

Os agricultores de Goiás estão com muitas dúvidas na hora de fazer o CAR, Cadastro Ambiental Rural. Para acelerar o processo, uma cooperativa oferece ajuda para preencher a inscrição.

Na Fazenda da Paz, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, Maria Ignês Rotundo cria gado de corte para exportação e planta soja e milho. A propriedade tem 2,6 mil hectares e 20% de reserva legal. Uma cerca separa a área de preservação permanente dos locais de pastagem, para evitar que o gado prejudique a nascente. A produtora conta que tem dúvidas sobre como fazer o Cadastro Ambiental Rural, exigido desde o ano passado.

É para esclarecer dúvidas como a de Maria Ignês que a Cooperativa dos Produtores Rurais de Rio Verde está percorrendo propriedades em 13 municípios da região.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parlamento da UE aprova acordo que atrasa de um ano na lei de antidesmatamento
CNA apresenta potencial do agro para energias renováveis
PRO Carbono lidera soluções de agricultura regenerativa na América Latina e acelera a descarbonização do campo à indústria
Com relatoria de Afonso Hamm, Comissão aprova projeto que libera reservatórios de irrigação em áreas de preservação permanente
Dia Mundial do Solo: setor produtivo garante preservação do solo com adoção de práticas sustentáveis
Lula diz que vetos na lei ambiental eram para proteger o agronegócio