Dificuldade de acesso impede produtores de preencher CAR

Publicado em 27/04/2015 17:18

A menos de dez dias do fim do prazo oficial para registro dos imóveis rurais, a polêmica em torno do Cadastro Ambiental Rural (CAR) ganha novo episódio. Os produtores rurais revelam estar enfrentando dificuldades para acessar o site oficial do sistema (www.car.gov.br), bem como impossibilidade de fazer operações como o download de mapas, o envio do cadastro consolidado e o recebimento do recibo que comprova a regularização.

A Federação da Agricultura do Paraná (Faep) informa que desde a última sexta-feira (24) recebeu mais de 100 ligações e emails de produtores relatando o problema. A entidade indica que mesmo durante a madrugada há problemas de acesso. O fato motivou o envio de um ofício ao ministério do Meio Ambiente solicitando providências quanto a questão.

O Agronegócio Gazeta do Povo também tentou acessar a página diversas vezes e constatou que há grande instabilidade. Em alguns momentos é possível visualizar todos os conteúdos, mas em outros o carregamento ocorre parcialmente. (Confira abaixo as fotos de alguns dos erros existentes)

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Medida provisória libera R$ 60,46 mi para combate a incêndios e desmatamento
Parlamento da UE aprova acordo que atrasa de um ano na lei de antidesmatamento
CNA apresenta potencial do agro para energias renováveis
PRO Carbono lidera soluções de agricultura regenerativa na América Latina e acelera a descarbonização do campo à indústria
Com relatoria de Afonso Hamm, Comissão aprova projeto que libera reservatórios de irrigação em áreas de preservação permanente
Dia Mundial do Solo: setor produtivo garante preservação do solo com adoção de práticas sustentáveis