Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho recua e tira o CAR da internet

Publicado em 08/12/2016 07:53

Depois de expor publicamente os dados do Cadastro Ambiental Rural na internet, o Ministério do Meio Ambiente acaba de tirar o site do ar. Mais informações em instantes. Necessário ressaltar que o fato de o Ministério ter retirado o site do ar não significa absolutamente nada. As ONGs e demais desocupados de plantão já devem ter os dados armazenados.

Eliseu Padilha é multado com base nos dados do CAR

A Justiça de Mato Grosso determinou em caráter liminar o bloqueio de aproximadamente R$ 950 milhões em bens de proprietário de 51 fazendas do estado. Com base nas informações do Cadastro Ambiental Rural as propriedades foram localizadas no Parque Estadual Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade na fronteira com a Bolívia. Os produtores rurais, entre eles o Ministro chefe da Casa Civil Eliseu Padilha, forma enquadrados por danos ambientais.

As atividades agropecuária nos imóveis passaram a ser irregulares com a criação das regras de manejo do Parque Estadual. De acordo com o MP, a área irregular atinge aproximadamente 18 mil hectares. Nas decisões, a Justiça determina que as atividades econômicas nas propriedades sejam interrompidas imediatamente. A principal atividade na região é a pecuária.

Os proprietários das áreas rurais foram multados administrativamente. As multas aplicadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema) somam mais de R$ 270 milhões.

Com informações do G1 e composição Fotor com imagens da AGPT (Padilha) e do MMA (Sarneyzinho)

Fonte: Blog Código Florestal

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Embrapa propõe políticas para reaproveitamento de pastagens degradadas
Seminário Internacional: Brasil lidera normalização de tecnologias de hidrogênio
Brasil e Argentina são últimos países da América Latina com novos projetos de usinas de carvão
CAPADR aprova projeto que impede crédito rural a condenados por crimes ambientais
Projeto amplia fatia do FPM para municípios localizados na Amazônia Legal