Serviço Florestal abre inscrições para cursos sobre manejo florestal sustentável

Publicado em 09/08/2019 14:15
As inscrições para os cursos do Portal Saberes da Floresta são gratuitas e devem ser feitas até o dia 18

Já estão abertas as inscrições para cursos à distância oferecidos pelo Serviço Florestal Brasileiro, por meio do Portal Saberes da Floresta. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 18. Estão disponíveis vagas para os cursos de Gestão de Empreendimentos Comunitários, Introdução à Concessão Florestal, Manejo da Castanha e Manejo do Açaí.

Os cursos têm carga horária de 20 horas e são divididos em quatro módulos. Os inscritos que concluírem a capacitação com o mínimo 60% de aproveitamento poderão solicitar certificados.

Ainda neste ano, serão oferecidos outros cursos nas áreas de manejo florestal sustentável, boas práticas de manejo e produção, além de introdução ao associativismo e cooperativismo.

Público Alvo

Os cursos são dirigidos a servidores públicos de órgãos ambientais, agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), profissionais de empresas do setor florestal, líderes comunitários, professores e estudantes, tanto de ensino profissionalizante quanto superior.

O material didático do curso conta com linguagem dialógica, que busca aliar o conhecimento técnico com os saberes tradicionais e as regionalidades.

Gestão Florestal

O portal Saberes da Floresta foi desenvolvido com recursos do projeto Gestão Florestal para a Produção Sustentável na Amazônia. O Projeto, que conta com recursos do banco alemão KfW, tem como objetivo promover o desenvolvimento socieconomico e a conservação das florestas na Amazônia Legal com base no uso sustentável dos recursos florestais.

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Embrapa propõe políticas para reaproveitamento de pastagens degradadas
Seminário Internacional: Brasil lidera normalização de tecnologias de hidrogênio
Brasil e Argentina são últimos países da América Latina com novos projetos de usinas de carvão
CAPADR aprova projeto que impede crédito rural a condenados por crimes ambientais
Projeto amplia fatia do FPM para municípios localizados na Amazônia Legal