Sindicato Rural de Cáceres mobiliza produtores para debater o Código Ambiental do município

Publicado em 26/08/2020 15:22

O Sindicato Rural de Cáceres convida o setor produtivo rural e a comunidade urbana para debater o Projeto de Lei nº 40/2018 que dispõe sobre o Código Ambiental Municipal de Cáceres. O tema será debatido durante uma Audiência Pública de autoria da Comissão de Constituição, Justiça, Trabalho e Redação (CCJ) do Legislativo Municipal de Cáceres, na quarta-feira (26/08), a partir das 18h30, na Câmara Municipal – Plenário Dr. Hênio Maldonato.

Devido às orientações de prevenção contra a Covid-19, a participação será restrita a 16 pessoas. As demais participações devem ocorrer por videoconferência, pela plataforma Zoom Meeting. O link será disponibilizado na página da Câmara Municipal de Cáceres no Facebook (https://www.facebook.com/camaramunicipalcaceres/ ).

A proposta do projeto, que tem 182 artigos, traz normas, diretrizes, políticas públicas municipais de meio ambiente e a criação de um fundo ambiental.

No encontro serão discutidos o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE), Licenciamento Ambiental, fiscalização, advertências, infrações, multas, penalidades, entre outros.

Para a presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Ida Beatriz, a participação do setor produtivo rural e da zona urbana é fundamental. “Estamos tratando de um projeto que interfere diretamente nas atividades agropecuárias do nosso município. Portanto, precisamos estar atentos às discussões e as tomadas de decisão”, disse Ida Beatriz.

O projeto pode ser acessado na íntegra pelo link:  Projeto de Lei nº40, de 05/07/2018, que dispõe sobre o Código Ambiental Municipal.

Fonte: Famato

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lei do licenciamento ambiental entra em vigor com ações no STF
Medida provisória libera R$ 60,46 mi para combate a incêndios e desmatamento
Parlamento da UE aprova acordo que atrasa de um ano na lei de antidesmatamento
CNA apresenta potencial do agro para energias renováveis
PRO Carbono lidera soluções de agricultura regenerativa na América Latina e acelera a descarbonização do campo à indústria
Com relatoria de Afonso Hamm, Comissão aprova projeto que libera reservatórios de irrigação em áreas de preservação permanente