Emissão de CBIOS alcança 90% da meta para o ano de 2020

Publicado em 06/11/2020 13:47

O número de CBios gerados pelos produtores de biocombustíveis e registrados na B3 superou a marca dos 13 milhões. Esse valor representa praticamente 90% da meta oficial de títulos de descarbonização prevista para 2020 (14,998 milhões). A procura de compra pelas distribuidoras, no entanto, ainda está aquém do esperado.

“Os produtores investiram em certificação e estão cumprindo o seu papel na oferta de CBios” acrescenta Antonio de Padua Rodrigues, Diretor Técnico da UNICA. De fato, dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostram que 209 unidades produtoras de etanol já foram certificadas desde o início do programa. No total, somando os produtores de biodiesel e biometano, o número de certificações atinge 232 produtores.

A maior parte dos produtores certificados estão localizados no Estado de São Paulo (113 unidades), seguido por Goiás (28 empresas) e Minas Gerais (25 empresas). O executivo da UNICA afirma que “apesar da oferta expressiva de CBios por parte dos produtores, nas últimas semanas estamos observando baixa procura pelas distribuidoras”. O mercado de etanol está se recuperando e os produtores continuarão ofertando CBios, com a expectativa de superar a meta prevista para este ano já em novembro, acrescentou.

Fonte: UNICA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lei do licenciamento ambiental entra em vigor com ações no STF
Medida provisória libera R$ 60,46 mi para combate a incêndios e desmatamento
Parlamento da UE aprova acordo que atrasa de um ano na lei de antidesmatamento
CNA apresenta potencial do agro para energias renováveis
PRO Carbono lidera soluções de agricultura regenerativa na América Latina e acelera a descarbonização do campo à indústria
Com relatoria de Afonso Hamm, Comissão aprova projeto que libera reservatórios de irrigação em áreas de preservação permanente