Kerry não define valor, mas promete buscar recursos para Fundo Amazônia, diz Alckmin

Publicado em 27/02/2023 14:16

(Reuters) - O enviado dos Estados Unidos para o clima, John Kerry, não definiu um valor, mas disse que vai se empenhar junto ao governo, Congresso e empresas privadas norte-americanas para garantir recursos vultosos não apenas para o Fundo Amazônia mas também para outros meios de cooperação com o Brasil, disse nesta segunda-feira o vice-presidente Geraldo Alckmin.

Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, falou rapidamente com jornalistas no Itamaraty após reunião com Kerry, que contou também com a presença, entre outros, da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercatante.

Segundo Alckmin, a reunião tratou de combate à mudança climática, desmatamento, transição energética, além da possibilidade de parceria em várias áreas.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu. Texto de Alexandre Caverni)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lei do licenciamento ambiental entra em vigor com ações no STF
Medida provisória libera R$ 60,46 mi para combate a incêndios e desmatamento
Parlamento da UE aprova acordo que atrasa de um ano na lei de antidesmatamento
CNA apresenta potencial do agro para energias renováveis
PRO Carbono lidera soluções de agricultura regenerativa na América Latina e acelera a descarbonização do campo à indústria
Com relatoria de Afonso Hamm, Comissão aprova projeto que libera reservatórios de irrigação em áreas de preservação permanente