Santa Catarina não tem previsão para abastecimento de milho

Publicado em 30/01/2012 10:06
O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) manifestou indignação com o Ministério da Agricultura, ao falar com a Conab na sexta-feira (27/1) e ouvir que a Companhia não tem instrução para levar milho até Santa Catarina. “O ministro garantiu em público no dia 16 de janeiro quando esteve em Chapecó que Santa Catarina não ficaria sem milho, porém não é isso que está acontecendo”, afirmou o parlamentar.

Conforme Colatto durante roteiro pelos municípios catarinenses muitas são as reclamações de produtores com a falta do grão. “As reclamações são intermináveis, precisamos que o Ministério autorize a Conab a abastecer o Estado com milho para não comprometer ainda mais a produção de leite e carne”, salientou.

Outra preocupação levantada pelo parlamentar é com a renda do produtor. Colatto salienta que a autorização de renegociação pela CMN só garante os bancos e as seguradoras. “E como ficam as outras contas dos produtores? Quem paga esse prejuízo? O governo está falhando ao não implantar a Lei 137/2010 que instituiu o Fundo de Catástrofe, ela foi aprovada e sancionada no ano passado e até agora não foi implantada”, reclamou o parlamentar.

Tags:

Fonte: Dep. Fed. Valdir Colatto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha 6ªfeira se movimentando pouco na B3 e registrando desvalorizações semanais
Futuros do milho voltam do Natal subindo em Chicago
Milho mantém trajetória de valorização no começo de dezembro
Futuros do milho abrem a sexta-feira levemente positivos na B3
Retro 2025 - Milho/Cepea: Preço se mantém elevado em 2025, mesmo em meio à colheita recorde
Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira