Milho: Oferta enxuta e procura aquecida favorecem preços firmes no mercado físico
O mercado interno do cereal iniciou a semana com firmeza. A oferta justa e as altas na Bolsa de Chicago ajudaram o movimento positivo. O Porto de Paranaguá em alta – R$35/35,50 - colaborou com os ganhos nas operações físicas.
Apesar do feriado da Consciência Negra no Brasil, os preços se mantiveram estáveis na terça-feira, mas com maior lentidão nas negociações. Já na quarta-feira (21), os negócios voltaram a ficar firmes, diante da grande procura externa e interna pelo cereal, paralelamente, ofertas de milho também começaram a surgir no mercado. Neste dia, o preço da saca no Porto de Paranaguá chegou aos R$36.
No entanto, na quinta-feira com o feriado de Ação de Graças nos EUA e a ausência de pregão na Bolsa de Chicago, o mercado voltou a ficar lento com pouca oferta e procura pelo grão. A expectativa para esta sexta-feira é de retorno da oferta e demanda, com bom volume de negociações.