Milho: Área é revisada para cima e atinge 3 milhões de hectares em Mato Grosso

Publicado em 28/05/2013 08:45

O último levantamento de safra do Imea trouxe um novo número para a área de milho do Estado. Este, que antes era de 2,7 milhões de hectares, elevou-se em 8%, indo para 3,015 milhões de hectares. Este aumento deve-se em parte ao fato de que alguns produtores que comumente plantavam algodão 
destinaram suas áreas para o milho nesta safra em vista do excesso de chuva que atrasou o plantio da pluma. Além disso, produtores que no início da safra decidiram por não plantar milho acabaram plantando no decorrer do tempo. 

Além da área, o levantamento trouxe alguns números novos de produtividade. A região sudeste, antes com uma produtividade estimada em 92 sc/ha, teve reajuste para 88 sc/ha. Essa alteração deve-se à escassez de chuvas ocorrida no último mês em quase toda a região. Por outro lado, para a região médio-norte as condições climáticas foram bastante favoráveis aumentando a expectativa de produtividade em mais duas sacas, ficando agora em 102 sc/ha. Com este aumento de área, a produção do cereal no Estado, como consequência, também cresce. Esta, que já se apresentava em patamares recordes para o Estado, ficou ainda maior. Em relação à última estimativa de 16,05 milhões de toneladas, o aumento também ficou em 8%, atingindo uma produção de 17,36 milhões de toneladas.

Clique aqui para ler a íntegra do boletim

Tags:

Fonte: Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente da Famato participa de debate sobre a produção brasileira de milho
"Às vezes não é só preço, tem que ter liquidez na venda", diz Presidente da Abramilho
Abramilho destaca crédito como principal desafio do produtor de milho no Brasil
Mercado do milho opera com desvalorização nesta 4ª feira em Chicago
Radar Investimentos: Segunda safra de milho está 100% plantada no Paraná