Governo anuncia novo leilão de Pepro de milho para dia 27 de agosto

Publicado em 22/08/2013 08:25

Para apoiar os produtores de milho em relação à garantia de preço mínimo, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anuncia mais um leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para o dia 27 de agosto, em Brasília, e irá ofertar 1,5 milhão de toneladas de milho. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é a responsável pela realização do leilão.

Para o ano de 2013, já foram realizados 4 leilões de Pepro ,sendo o ultimo realizado nesta terça-feira, 20 de agosto, ao qual já se somam um total de 4,83 milhões de toneladas comercializadas, com um custo de R$ 264 milhões até o momento. Lembrando que o governo anunciou a realização de leilões com a equalização de até R$ 700 milhões para apoiar o mercado de milho.

O secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, ressaltou que o governo esta acompanhando a demanda dos produtores que precisam das alternativas oferecidas pelo governo, como o leilão de Pepro de milho, para que possam vender o grão.
No próximo leilão, do total de 1,5 milhão de toneladas de milho, a ser comercializada nas negociações, 1,3 milhão de toneladas será para o Mato Grosso, 100 mil toneladas para Goiás e mais 100 mil toneladas para o Mato Grosso do Sul.

Tags:

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho da B3 salta 2,5% nesta segunda-feira com impulso internacional e do RS
Laguna Carapã/MS segue sofrendo com seca e projeção de perdas no milho já passa dos 50%
B3 abre a segunda-feira com futuros do milho elevados
Radar Investimentos: Comercialização de milho no mercado interno evolui pontualmente
Milho/Cepea: Indicador tem queda real de 13,6% em um ano