Milho: Após ganhos expressivos, mercado realiza lucros e recua em Chicago

Publicado em 07/05/2014 13:15

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho operam em queda no pregão desta quarta-feira (7). Por volta das 13h00 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam perdas entre 3,75 e 4,75 pontos. O vencimento julho/14 era negociado a US$ 5,12 por bushel.

O mercado realiza lucros após os ganhos expressivos registrados desde o início da semana. Durante as últimas semanas, as cotações do cereal têm oscilado entre os campos negativo e positivo da tabela influenciadas pelas previsões climáticas nos EUA. 

Até o último dia 4 de maio, o plantio do milho referente à safra 2014/15 nos EUA alcançou o percentual de 29%, contra 19% na semana anterior. Apesar do avanço, o número ainda é menor do que a média dos últimos cinco anos, de 42%. E a perspectiva é que a semeadura evolua nos próximos dias, uma vez que as previsões climáticas indicam clima favorável em partes do cinturão produtor norte-americano. 

Além disso, os investidores já começam a buscar um melhor posicionamento frente ao relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será divulgado na próxima sexta-feira (9). As expectativas dos investidores é que órgão reporte uma redução na safra de milho norte-americana, de 354 para 349 milhões de toneladas.

Para o consultor e mercado do SIMConsult, Liones Severo, apesar das perdas, o consumo no mundo é elevado e a Ucrânia deve registrar uma diminuição entre 6 a 7 milhões de toneladas na safra.

Tags:

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Às vezes não é só preço, tem que ter liquidez na venda", diz Presidente da Abramilho
Abramilho destaca crédito como principal desafio do produtor de milho no Brasil
Mercado do milho opera com desvalorização nesta 4ª feira em Chicago
Radar Investimentos: Segunda safra de milho está 100% plantada no Paraná
Mercado do milho encerra a sessão desta 3ª feira com baixas em Chicago