Milho: Com oferta de 1,750 milhão de toneladas, 4º leilão de Pepro será realizado no dia 18

Publicado em 12/09/2014 12:40

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) anunciou nesta sexta-feira (12) que o próximo leilão de Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor) de milho será realizado na próxima quinta-feira (18). No total, a 4ª operação ofertará 1,750 milhão de toneladas do cereal, da safra 2013/14 e 2014.

A maior oferta terá como origem o estado de Mato Grosso, com 1,450 milhão de toneladas. A região 1 Norte do estado, ofertará 450 mil toneladas de milho, a região 2, Centro Norte, o volume é de 350 mil toneladas, mesmo volume da região 4, Nordeste. Já para a região 3, Centro Sul, a quantidade ofertada será de 300 mil toneladas.

O estado de Goiás deverá ofertar 100 mil toneladas, volume acima do registrado da última operação, de 75 mil toneladas. Para as regiões Oeste da Bahia, Sul do Maranhão, Sul do Piauí e Tocantins, os volumes foram mantidos em 50 mil toneladas de milho.

Ainda segundo informações do edital, o produto in natura ou processado, no caso das indústrias de rações, deverá ser escoado para qualquer localidade. Com exceção, dos estados que compõem a região Sul, Sudeste (exceto RJ, ES e Norte de MG), Centro-Oeste e os estados da Bahia, Maranhão, Piauí, Sergipe, Pará, Rondônia e Tocantins. 

Em relação aos prêmios, os valores deverão ser reportados pela companhia no prazo de até 2 dias da realização do leilão.

Clique aqui e confira o edital na íntegra

Veja o resultado do 3º leilão de Pepro

Tags:

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT