Produtores de milho comemoram a produtividade da lavoura no MS

Publicado em 10/08/2015 08:08

Os agricultores do Mato Grosso do Sul já colheram quase a metade do milho da segunda safra. Os produtores estão comemorando a boa produtividade da lavoura. As espigas graúdas, sem falhas, mostram que o milho se desenvolveu no inverno, mesmo as previsões não apontando para isso.

Nesta safra os produtores viveram uma situação atípica. Em virtude de atrasos durante a colheita da soja, o milho teve que ser semeado mais tarde. Essa situação causou uma grande insegurança no campo. Mas, felizmente, o clima ajudou e os primeiros resultados estão surpreendendo os agricultores.

Na região de Sidrolândia, as lavouras registram produtividade média acima de cem sacas por hectare. O agricultor Reginaldo Poiatti já comercializou 50% da produção, a um preço médio de R$ 18,50 a saca. “Tá surpreendendo até muito mais do que a gente esperava. Eu to muito contente e muito satisfeito com a produtividade.”

Leia a notícia nna íntegra no site G1 - Globo Rural.

Tags:

Fonte: G1 - Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vendas de milho no Mato Grosso seguem atrasadas para safras 22/23, 23/24 e 24/25
Com maior parte da safrinha de milho em enchimento de grãos, Conab destaca bom cenário no MT e alerta problemas no PR e MS
Milho abre a 3ªfeira recuando na B3
Radar Investimentos: Produtores têm preferido deixar o milho nos silos
Cotações do milho sobem mais de 1,5% e nov/24 já chega em R$ 66,00 na B3