Vendas de milho no Mato Grosso seguem atrasadas para safras 22/23, 23/24 e 24/25
![]()
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que a comercialização de milho no estado segue atrasada tanto para a safra passada 2022/23, para o ciclo atual 2023/24 e para a próxima temporada 2024/25.
Ao final do mês de abril, os negócios da safra passada atingiram 96,97% da produção total, um avanço de 0,91 pontos percentuais com relação ao registrado no final de março, mas ainda atrás dos 98,89% da safra anterior e dos 99,71% da média dos últimos 5 anos.
“Apesar do aumento de 5,08% no preço médio, isso não foi o bastante para estimular as novas vendas desta safra, uma vez que os produtores estão focados na safra 23/24”, dizem os técnicos do Imea.
Já para o ciclo 2023/24 a comercialização atingiu 33,33% da estimativa de produção, um avanço de 7,71 pontos percentuais ante a março/24. “Esse aumento no interesse por novas vendas é resultado da alta nos preços e das perspectivas mais favoráveis para a produção”.
Mesmo assim, as vendas estão atrasadas em 28,58 pontos percentuais em relação à média dos últimos cinco anos para este período do ano.
Por fim, a safra 2024/25 tem apenas 1,60% da sua produção estimada já comercializada, avançando 0,63 pontos percentuais do registrado no mês passado, e sendo a venda antecipada mais atrasada da série histórica.
0 comentário
Cotações do milho fecham semana volátil em Chicago com mercado de olho no Oriente Médio
Foco do mercado na comercialização da soja mantém cotações do milho lateralizadas no Brasil
Entre guerra e custos altos, milho deve perder espaço nos EUA e provocar reação nos preços
Milho: Mercado fecha 5ª feira com estabilidade na Bolsa de Chicago e na B3
Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado