Colheita da segunda safra de milho entra na fase final em Mato Grosso

Publicado em 01/08/2016 10:56

A colheita do milho da segunda safra entra na reta final em Mato Grosso, estado que mais produz milho nesta época do ano. Os agricultores que podem estão guardando o produto à espera de preços melhores

É tempo de colheita do milho em Mato Grosso e os trabalhos avançam num ritmo intenso. Mais de 600 mil hectares são colhidos por semana. O serviço já terminou em várias fazendas.

O agricultor Andrey Ziegemann colheu todos os 1,2 mil hectares que plantou em Nova Santa Helena, no norte do estado. O resultado decepcionou. “Começamos com 80 sacos por hectare e vem mantendo essa média nos 800 hectares. Só que nesses últimos plantados, a chuva não caiu. E em 300 hectares dá para dizer que fechou a média de 15 sacos por hectare”, diz.

A quebra é consequência da falta de chuva justamente na época em que as plantas mais precisavam de água. A mesma situação aconteceu em todas as regiões de Mato Grosso, que deve colher 23% a menos que há um ano segundo o Instituto de EconomiaAgropecuária - IMEA. “Se a gente for fazer a comparação do ano passado com este ano, na última estimativa do IMEA a quebra já é de mais de seis milhões de toneladas”, diz Angelo Ozelame, gestor de projetos – IMEA.

Veja a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita, dólar e Chicago pressionam e milho acumula perdas semanais na B3
Colheita deve pressionar milho no Brasil, mas clima dos EUA pode trazer boas oportunidades de venda
Colheita do milho safrinha está adiantada em Ipiranga do Norte (MT), segundo presidente do Sindicato Rural
Milho abre a sexta-feira estendendo as perdas na B3
Milho recua na B3 em quinta-feira de mercado técnico